segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Portobellos Recheados com Chouriço


Há dias em que não sei bem o que fazer para uma refeição e dou por mim a "agarrar" no que tenho à mão.
Não tinha nada descongelado e com uns cogumelos portobello no frigorífico, nada melhor que recheá-los:) ficam sempre bem.

Servi a acompanhar um delicioso  Arroz Aromático Bom Sucesso e uma salada de tomate temperada com Flor de Sal da Necton.

Não coloco as quantidades porque depende do gosto de cada um.


Ingredientes:
cogumelos portobello
chouriço picado
fiambre picado
cebola
azeite
pimenta
coentros
broa esfarelada
queijo parmesão ralado


Preparação:
Limpe bem os cogumelos, e retire-lhe os pés. Corte-os aos pedacinhos.
Num tachinho, deite a cebola picada e um fio de azeite. Deixe a cebola ficar translúcida e acrescente o chouriço e o fiambre picados.
Refresque com vinho branco, junte os pés dos cogumelos, tempere com a pimenta (tenha em atenção o picante do chouriço), os coentros, a broa esfarelada e deixe apurar um pouco.
Coloque os cogumelos voltados para cima, numa travessa de ir ao forno.
Recheie cada cogumelo com o preparado anterior e cubra com queijo parmesão ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 15 minutos.





Deliciem-se... e bom apetite!

24 comentários:

  1. Que maravilha! Devem ter ficado deliciosos esses cogumelos...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Isabel!
    Às vezes improvisar refeições resulta em pratos deliciosos como parece ser o caso destes teus cogumelos! Adoro Portobello recheados e estes parecem irresistíveis!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de cogumelos recheados e adorei este recheio!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Adoro cogumelos recheados, têm optimo aspecto

    ResponderEliminar
  5. Lindo! Que saborosa refeição tens aí!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Humm… Isabel, esses cogumelos estão a me chamar, ficaram lindos e o recheio é delicioso!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro cogumelos recheados e estes teus parecem ter ficado deliciosos! nham...
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. mas que refeiçao super esta com um aspceto mt bom e esse queijo por cima da o toque final humm bjs bs

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Isabel,

    também tenho aqui algures perdida nos rascunhos uma receita de cogumelos recheados para publicar mas bastante diferentes dos teus! Nunca me lembraria de os rechear com presunto mas é mais uma ideia que levo comigo. Adorei a apresentação :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro portobellos recheados, é um petisco tão bom!
    Os teus ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Que delícia
    :P
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei os teus cogumelos, uma otima sugestão.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  13. Adoro cogumelos recheados e esses ficaram uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  14. mham mham, gosto muito de portobellos recheados... nem sei quem é a culpada que me deu a provar e fez adorar :p tenho a certeza que devem ter ficado no ponto :) Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  15. Apesar de não ser fã de cogumelos adorei!
    Estão com um aspecto delicioso minha querida!
    Um beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá, Isabel! Que delícia de foto... me abriu o apetite! Gosto muito de cogumelos recheados. Mas, confesso que sempre que faço é de queijo gorgonzola com queijo cremoso. Conheci uma nova maneira aqui. Gostei do seu espaço e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  17. Olá:)

    Nunca comi portobellos mas como adoro cogumelos iria gostar e muito. Ficaram com o aspecto delicioso:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro cogumelos, e os teus estão perfeitos :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Isabel,adoro cogumelos recheados e estes ficaram super apetitosos com esse queijo derretido por cima...gostei dos ingredientes que usou.
    bjns

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha Isabel!
    Adoro cogumelos recheados e estes teus estão magníficos e super apetitosos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  21. Pois se não pões quantidades, para mim podem ser 2 desses cogumelos!! E com arrozinho e saladinha!! Tudinho!!!
    Por aqui so encontro os cogumelos mais pequenos, que nao dao jeito para rechear!!! Estes teus estão simplesmente perfeitos!!
    Combinamos um jantar?? Levo o vinho?
    Um beijinho grande,
    Mena.

    ResponderEliminar
  22. Adoro pratinhos assim,..são uma verdadeira delícia!
    Beijinhos e bom fim-de-semana,...
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Minha linda,

    Passo por eles no supermercado... :)
    Olho-os... eles piscam-me mas ainda não me piscaram o suficiente...
    Eh eh eh... tenho mesmo de comprar portobellos, devem ser excelentes e o teu recheio parece-me deliciosamente fantástico ! :)
    Além do que o prato ficou lindo, adoro as cores e atiça-me a gula ! :)

    Beijinhos, muitos... *

    ResponderEliminar
  24. Obrigada pelos vossos comentários.
    Voltem sempre, estarei à vossa espera com carinho
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar