sexta-feira, 1 de março de 2013

Taça de Chocolate e Mascarpone


"Os amigos que tens e cuja amizade já puseste à prova
Engancha-os à tua alma com ganchos de aço"
(William Shakespeare)


Que eu sou super gulosa e que adoro chocolate, já não é novidade para ninguém :) por isso e, como o fim de semana está à porta, deixo aqui uma "vingança" gulosamente pecaminosa para os amantes (e não só) de doçaria.

Esta semana foi bastante complicada e não consegui fazer as visitas que desejava aos vossos cantinhos... sei que me compreenderão, pois todas passamos por momentos mais atarefados ou complicados e desejamos que o dia tenha pelo menos o dobro das horas para fazermos tudo a que nos propusemos. É nestas alturas que gostaria imenso de ter o dom da ubiquidade.
Por isso, este docinho, será também para vos agradecer pelo carinho com que me têm acolhido, pelos comentários dedicados e por estarem desse lado e ao meu lado. 
Obrigada :)


Ingredientes:
200g de queijo mascarpone
1 iogurte grego natural
2 pacotes de natas
100g de açúcar amarelo
100g de açúcar branco
100g de chocolate negro
restos de bolo de chocolate (ou bolachas) esmigalhadas
sumo de uma laranja

Preparação:
Esmigalhe o bolo (ou as bolachas) e reserve. 
Misture o queijo mascarpone e o iogurte, adicione o açúcar amarelo e mexa bem para incorporar.
Derreta o chocolate em banho maria e reserve.
Bata as natas com o açúcar branco. Retire uma quarta parte das natas e misture no preparado do queijo e iogurte. Às natas restantes, adicione o chocolate já arrefecido e misture bem.
Coloque em cada tacinha uma camada de bolo esmigalhado, e regue com um pouco de sumo de laranja.
Cubra com uma camada do preparado de queijo e iogurte e deite mais um pouco do bolo esmigalhado.
De seguida espalhe por cima  uma camada de natas e chocolate e volte a polvilhar com mais bolo.
Decore a gosto e sirva bem fresco.
Nota: se derreter um pouco mais de chocolate, deite-o em pingos num papel vegetal e com um dedo dê-lhe a forma que quiser ou encha uma seringa de pasteleiro e faça desenhos com um bico fino.. Deixe arrefecer e decore as tacinhas





Deliciem-se... e bom apetite!

45 comentários:

  1. Ficaram com um óptimo essas tacinhas Isabel :D Espero que as coisas acalmem em breve e que consigas descansar no fim-de-semana :)

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira perdiçaõ ,mascarpone e chocolate juntos agradam-me.
    Ficou uma sobremesa linda.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel, como eu te compreendo!! Por acaso não sobrou uma tacinha para mim??

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que taças com tão bom aspecto, Isabel!! Eu sou uma viciada assumida em chocolate por isso vou roubar uma tacinha para o fim-de-semana :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Isabel...

    Hummmm esse docinho... que delicia minha amiga... até la tenho uma caixa de queijo mascarpone a precisar de ser gasta... Lá em casa irá ser um sucesso porque todos gostam de chocolate eheheheh!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Que delicioso, se tivesse isso à minha frente neste momento era a pessoa mais feliz do mundo :D
    Beijinhos e boa sexta-feira*

    ResponderEliminar
  7. Essa tua sobremesa tem um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  8. Gulosa! :P
    Esta maravilhoso! Uma apresentação de babar!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  9. Ficou linda esta sobremesa! Que maravilha deve ser...*

    ResponderEliminar
  10. Uau, ficou com um aspecto fantástico e bem guloso!

    ResponderEliminar
  11. Hum! que bom.
    Já comia hihih.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Olá Isabel!
    Que lindas ficaram estas tacinhas...nem dá vontade de meter a colher só para não estragar a belezura!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente adorei a citação do Shakespeare! Quanto a estas taças de chocolate.... Isto já vai mais para la de uma vingança!! Eu fiquei petrificada!!! E adorei a receita e fiquei colada ao monitor!!
    Simplesmente fantastica!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que tacinhas lindas! Confesso que sou chocolátra...simplesmente adoro chocolate. Adorei a tua sugestão.
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Huumm!!!
    este docinho está cá com um ar de "come-me...come-me... que acho que vou experimenta-lo este fim de semana.
    Parabéns por mais esta receita e também por estas deliciosas fotografias.
    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!... O tempo nem sempre chega para fazermos tudo o que queremos ou precisamos. A vida tem destas "coisas".
      Vou passar aí pela tua cozinha, cheirar as delícias acabadinhas de fazer e então tomamos um chá e damos dois dedos de conversa, ok?! Obviamente que, com aquelas risadas à mistura, que acompanham sempre esses momentos agradáveis...
      Até breve!
      Bjks

      Eliminar
  16. Me gusta mucho esta tarta y la presentación individual me ha gustado mucho!
    Ana de JUEGO DE SABORES

    ResponderEliminar
  17. Adorei, que delicia de tacinhas, ficaram lindas lindas:) Dava tudo para poder provar essa maravilha :)

    Beijinhos querida:)
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      fazer isto para ti não é problema :)
      Bjns e bom fim de semana

      Eliminar
  18. Que lindas tacinhas, as imagens falam por si... que delicia devem ser!
    Todos nós sentimos o tempo a fugir por entre os dedos, comigo acontece o mesmo, e,
    não faço por mal, apenas não tenho tempo, não te preocupes.
    Um beijinho, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Boa noite!
    Adorei esta sugestão!! Perfeito! Vou levar uma tacinha, obrigada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. matou-me lentamente com essas taças....se fosse na dieta,metia-lhe já em tribunal por provocação:))))bjs,bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Loirinha, quero duas taças se faz favor...
    O estomago é grande e a gula também ! ;-)

    Ficaram lindas, lindas... junto-me a ti na adoração pelo chocolate, junto-me a Shakespear por tão sábias palavras e conselho que sigo à risca ! :)

    Beijinhos grandes, querida :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Amiga, essas taças estão uma tentação! Hei de fazer com certeza, tb adoro chocolate e hoje está a dar-me mais desejos q o normal ;) Bjinhos e obrigada tb por este teu cantinho e pelas tuas visitas ao meu :)

    ResponderEliminar
  23. Que belo docinho e que lindas tacinhas!
    Pois é, às vezes não conseguimos fazer tudo que gostaríamos... mas vai-se fazendo, uma coisa de cada vez :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Vais-me deixar aqui a sonhar com estas tuas tacinhas isabel :)
    Que coisa boa, com chocolate, mascarpone e muita muita gula!!
    Também sou gulosa e também ando com falta de tempo, sozinha e sem folgas tem sido complicado, não precisas de te preocupar querida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Li!
    Que lindo aspecto ;).... Delicioso :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Gulosa mesmo!! eu adoro chocolate e mascarpone e acho que esta taça deve ter ficado literalmente uma perdição! :)

    ResponderEliminar
  27. Que coisa boa... Adoro doces com mascarpone! Um ingrediente bem versátil!

    ResponderEliminar
  28. Está com aspeto muito bom!! Digno de um doce gourmet!! Adorei...

    Deixei um mimo para si no meu blogue, espero que goste!!

    http://ssomethingsweet.blogspot.pt/

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  29. Umas taças com um aspecto muito atractivo,lindas!
    bjs

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Li! Acabei de conhecer teu blog e me encantar (:
    Quanta receita deliciosa e fácil por aqui! É justamente isso que procuro.
    Beijãoooo

    ResponderEliminar
  31. Obrigada a todos pelos vossos comentários de incentivo e cheios de carinho.
    Isabel

    ResponderEliminar