terça-feira, 12 de março de 2013

Quiche de Frango


O que vou fazer para o jantar?
Esta deve ser das frases mais ditas pelas mães e pais que providenciam as refeições da família.
É das coisas que mais me custa... digo muitas vezes que prefiro fazer, do que pensar o que fazer... talvez por isso continue a ser desorganizada :)


E quem diz que as coisas simples não podem ser saborosas?
Esta é mais uma das refeições ligeiras que se fazem ao fim de semana, quando o forno está ligado, depois de já ter assado carne ou peixe, dando de seguida lugar a um magnífico bolo ou a um saboroso pão :)
Uma quiche que deu uma nova "vida" a um pouco de frango de churrasco que tinha sobrado, resultando numa refeição super deliciosa, acompanhada por uma salada.
"Nada se perde, tudo se transforma" é este o lema da maioria das famílias e cá em casa não é excepção.




Ingredientes:
1 base de massa folhada
frango de churrasco
cebola
azeite
5 ovos
cogumelos
200ml de natas
sal pimenta
queijo mozarella ralado

Preparação:
Estenda a massa folhada numa tarteira, pique-a com um garfo e reserve.
Tire os ossos ao frango, corte em pedaços e reserve.
Faça um refogado com a cebola picada e um pouco de azeite. Junte depois os cogumelos laminados e deixe-os cozer.
Acrescente o frango, mexa e deixe suar alguns minutos.
Numa tigela, bata as natas e os ovos com um fouet, de seguida misture ao frango.
Retifique os temperos e deite na tarteira já forrada com a massa folhada.
Polvilhe com o queijo mozarella ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 a 30 minutos até ficar douradinho.





Deliciem-se... e bom apetite!

32 comentários:

  1. Bommmmm dia minha linda Isabel

    E fizeste muito bem.... eu adoro quiches infelizmente lá em casa so eu gosto e raramente faço senao tenho que a comer sozinha...

    A tua ficou um um aspeto delicioso, comia ja uma fatia

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Quiches são sempre a nossa salvação quando estamos indecisas em relação ao jantar. São simples de fazer e dá sempre para aproveitarmos sobras. É o caso desta reciclagem de frango de churrasco que de facto ganhou uma vida nova nesta com certeza saborosa quiche.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso cá em casa ajuda-nos muito ter a ementa semanal! :) Vamos preparando a ementa na semana anterior, e assim na semana seguinte é só seguirmos o plano ;)

    Mas essa quiche tem um aspecto dos céus, adoro quiche :D

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Essa fatia é para mim tá?
    Desculpa lá mas tem de ser :D
    Que delicia amiga!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  5. Esta com um optimo aspecto e o sabor deve ser muito bom :)...
    beijinhos

    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Hmmmm, que quiche saboroso :)

    Ei, deixei um selinho pra ti no meu blog. Se quiser responder, fique à vontade tá?

    http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/03/cozedor-de-ovos-e-selinhos.html

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro quiches!! São uma excelente forma de aproveitamentos e são rápidas e fáceis de confeccionar!
    A tua ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que quiche deliciosa! Adoro fazer quiches. São uma ótima forma de aproveitar restos...

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de quiches por serem tão fáceis e versáteis.Podemos ter uma diferente sempre que quisermos é só olhar para o frigorifico e despensa e inventar!!!
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  10. Adoro quiches, a tua ficou com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  11. É pena que aqui em casa só eu gosto de quiche.
    Essa esta uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que maravilha, com esses ingredientes só pode ter ficado óptimo. Fiquei cheia de vontade de comer uma fatia.

    ResponderEliminar
  13. Amanhã vou postar um selinho para ti, passa pelo blog e leva contigo.

    ResponderEliminar
  14. Noooooosssssa... Que DELICIA!!!
    Vou "roubar" um pedaço '8)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Deliciaaaaaaaaaa!
    Se é com franguinho assado e massa folhada tem que ficar perfeita! Adorei!
    Levo uma fatia comigo! eheheheh

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  16. As quiches são daquelas coisas que dão para aproveitar tudo. A tua ficou com optimo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ando há uns tempos pra fazer quiche!! Está mesmo super apelativa :).. Adorei..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Junto me contigo na parte da desorganizaçao, e na parte de saber o que fazer!! Se bem que nisso tenho uma vantagem, ha noite tenho sempre sopita pros teus sobrinhos e se nao me apetece fazer nada, pois fico-me tb so pela sopa!!
    Adorei a tua quiche!! Afinal de contas, às vezes as coisas mais simples, são as melhores!!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  19. Olá Querida :)

    Faço tantas vezes quiches assim, saborosas, deliciosas e que reunem ingredientes que, de outra forma, ficariam a gritas por nós abandonados ! :)

    As quiches como a tua são excelentes formas de re-aproveitamento, grande invenção esta das quiches, tartes e primas afastadas ! :)

    Está fantástica, Loirinha! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  20. Olá Libelinha,
    Adoro quiches e a tua com esse frango de churrasco deve ter ficado super gostosa.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  21. Quiches é sempre uma otima opção.
    Rápidas de fazer, dão para fazer uma "limpeza" ao frigorifico, deliciosas e igualmente rápidas a comer.
    Gosto desta ideia...
    Bjks

    ResponderEliminar
  22. Olá Li, vim retribuir sua carinhosa visita ao meu blog e conhecer o seu. Muito linda essa quiche, aqui em casa meu pessoal gosta muito de quiches, são ótimas para um lanche, e essa de frango de churrasco adorei. Com certeza ficou bem saborosa. Não posso ir embora sem comentar seu prato do post anterior. Sou apaixonada por bacalhau e aquele bacalhau está digno de aplausos, achei-o maravilhoso, e com um visual magnifico. Adorei. Voltarei mais vezes, muito obrigada por sua visita e seja sempre bem vinda no meu blog. Beijinhos
    Josy

    ResponderEliminar
  23. Boa noite, Isabel!
    O lema de que tudo se transforma também reuna cá em casa e esta é uma excelente sugestão para aproveitar umas sobras de outras refeições!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Menina, que me deu água na boca, deve ter ficado muito boa.
    bjo

    ResponderEliminar
  25. Nossa, babei aqui, está linda, deve ter ficado deliciosa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Eu adoro !!! Aqui por casa não são muito adeptos ... Mas esta tua quiche está linda linda !!! e bem ao meu gosto!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  27. Que quiche fantástica, um excelente sugestão para quando não sabemos o que cozinhar, adorei!

    beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  28. Esta quiche tem um aspeto delicioso eu adoro quiches,é uma refeição rapida e prática para comer com uma saladinha, eu custumo fazer as minhas com iogurte natural e fica muito bom mesmo sem sentirmos de forma alguma a diferença beijinho grande e parabéns pelo teu blog

    ResponderEliminar
  29. Libelinha,
    cá em casa é igual procuro aproveitar e "reciclar" as sobras, as quiches são excelentes para estas coisas.
    A tua ficou mesmo bonita e apetitosa. Aqui também se adapta muito bem o kefir, pode substituir perfeitamente as natas e dá-lhe uma textura muito fofa.
    Bjs

    ResponderEliminar