quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Trouxinhas de Atum


Eu adoro sabores fortes, marcantes... adoro comida mexicana :) 


Inspirada nos tacos, fiz uma refeição rápida... mas que de mexicana só tem mesmo a tortilhas :) descuidei-me e deixei tempo demais no forno, o que não impediu de estarem deliciosas e crocantes.

Ingredientes:
tortillas
atum natural
cebola
azeite
molho de tomate
oregãos
queijo fresco
manjericão
natas
sal
pimenta

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Pique a cebola para uma frigideira, deite um fio de azeite e deixe alourar um pouquinho. 
Acrescente o atum escorrido, mexa e deite o molho de tomate, os oregãos, as natas, o queijo fresco cortado aos quadradinhos e o manjericão. 
Deixe estufar 2 ou 3 minutos, retifique de sal e pimenta e deite esta mistura no centro da tortilha.
Pegue nas pontas da tortilha com cuidado, coloque-a na tacinha e leve ao forno cerca de 8 a 10 minutos.



Deliciem-se... e bom apetite!

21 comentários:

  1. Bons Dias Isabel,

    Estão lindíssimas, douradinhas, não me parece que te tenhas descuidado ! :)

    É uma sugestão diferente e deliciosa sem dúvida, também gosto muito de comida mexicana, há umas semanas atrás fui ao El Sombrero comer Fajita. :)

    Recebi o teu recado, fui ver, mas não tenho nenhuma sms tua, nem na minha conta pessoal nem na do Blog do Chocolate. Não sei o que se passou mas não ficou registado. :(

    Beijinhos, boa quarta feira :)

    Isabel

    Brisa Maritima
    Blog do Chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,
      andamos desencontradas :)
      Já enviei outra..
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Eu tambem aprecio tortilhas e esta versao no forno parece-me optima para servir de entrada em festas, ou como refeicao principal se acompanhada de outras coisas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tortilhas são ótimas para se confecionarem refeições rápidas, tanto frias como quentes.
      Bjns

      Eliminar
  3. Ficaram com um óptimo aspecto, apesar de mais torradinhas :)

    Um beijinho, M.
    Devaneios de Chocolate - http://devaneios-de-chocolate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis... ficaram apenas mais 2 minutos no forno,do que era suposto :(
      mas estavam deliciosas.
      Bjns

      Eliminar
  4. Bom dia! Que boa ideia! Adoro comida mexicana e costumo ter sempre tortilhas em casa e esta é uma boa sugestão para fazer algo diferente1
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu também tenho sempre tortilhas e faço-as de muitas maneiras.
      Serviram como acompanhamento, mas podem ser servidas como entradas ou como uma refeição mais ligeira.
      Bjns

      Eliminar
  5. Adorei a sugestão, parece delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindas e com atum agradam-me e muito.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,
      com atum ficam muito boas, mas podem ser feitas com o que quiser. às vezes faço-as com presunto, cebola e queijo e ficam uma delícia.
      Experimente
      Bjns

      Eliminar
  7. Que maravilha!!! !

    Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Há sempre maneiras giras e diferentes de apresentarmos as refeições não é Libelinha? :)
    Fica bem bonito e delicioso com atum! Já ia uma tacinha a acompanhar a sopa do jantar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Que aparência ótima. ;)

    ResponderEliminar
  10. Adorei!
    Vou ter que fazer. Excelente sugestão. Mesmo a meu gosto.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim. Podem ser recheadas com o que quiser!
      Bjns

      Eliminar
  11. Olá.
    Mas que lindos miminhos... estão lindas...lindas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar