quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tronco de Natal


Apesar de ser um tronco de Natal, esta torta pode ser feita em qualquer altura do ano. É simples, mas muito deliciosa.... principalmente porque leva chocolate :)


Ingredientes:
8 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de farinha
1 colher de café de fermento

Recheio e cobertura:
300g de chocolate em tablete
2 barras de chocolate snickers
1/2 pacote de natas
2 colheres de sopa de manteiga

Preparação:
Bata muito bem as gemas com o açúcar. Adicione a farinha e o fermento e mexa.
Bata as claras em castelo e junte suavemente ao preparado anterior.
Deite a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal (ou untado com manteiga e farinha) e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 15 minutos.
Entretanto prepare o recheio e a cobertura, levando ao lume em banho maria o chocolate, os snickers, as natas e a manteiga, até obter um creme homogéneo.
Desenforme a torta sobre um pano estendido e polvilhado com açúcar. A seguir barre toda a superfície com o creme de chocolate e depois enrole-a com o auxílio do pano.
Cubra a torta com o restante creme, deixe solidificar e enfeite ao seu gosto.




Deliciem-se... e bom apetite!

21 comentários:

  1. Ficou linda ,eu não entendo com tortas saem sempre mal.
    Essa esta perfeito ,tem chocolate os fios de ovos que adoro e as framboesas que também adoro.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São
      Obrigada :)
      As tortas não têm segredo nenhum, tem que se bater mesmo bem os ovos com o açúcar e depois não podem ficar tempo a mais no forno, senão não enrolam.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  2. Ai ai, isto não se faz!!! Logo de manhã apresentares este tronco... E ainda por cima com snickers!!! Ainda bem que não fui passar o Natal a tua casa, senão tinha comido tudo :P

    Ficou fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuquinha!
      Tenho a certeza que o teu natal também tinha coisinhas muito boas, tal como já nos habituaste :) e snickers... ai snickers.... é uma perdição cá em casa, tive que esconder para fazer esta e outra receita :)
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  3. Que delicia Li........ Fiquei a babar :-) um excelente 2013 cheio de receitas inspiradoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, um ano novo fantástico para ti, cheio de coisinhas boas e ideias inovadoras.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  4. Minha Linda,

    O melhor é vires fazer-me um tronco de Natal, achas bem ?
    Porque esse teu ficou perfeito ! :)
    Ainda por cima foste generosa nos fios de ovos, que eu tanto adoro, eu seria um verdadeiro perigo por aí, seria garfada atrás de garfada... :-))

    A decoração está irrepreensivel, não tenho dúvidas quanto ao sabor ! ;-)

    Beijinhos, querida !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabelinha!
      Sei que também tu fazes troncos lindos e deliciosos... eu espreitei os teus doces (deixei comentário) e estavam todos com um aspeto maravilhoso :)
      Bjns e uma ótima quinta feira.
      Isabel

      Eliminar
  5. Bom dia!
    Adorei o teu tronco de natal! Nunca me aventurei a fazer um... este ficou perfeito!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada :) tenho a certeza que se te aventurasses sairia perfeito como tudo o que fazes.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  6. Está muito lindo o tronco!

    Mas mais que lindo, deve ser muito saboroso! :D

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Que tronco lindo! E eu que não tenho jeito para tortas... ficou mesmo com um aspecto guloso!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Ficou lindo sim :) obrigada! mas de certeza que tens jeito, às vezes também ajuda a prática e eu já o faço há muitos anos, só vou mudando o creme de cobertura e a decoração :)
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  8. Obrigada por visitares ao meu cantinho Isabel:)
    Olha numca mas nunca fiz um tronquinho e ainda por cima tao doce e com snickers! Adorei!
    Beijinhos

    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Obrigada :) quando fizeres um tronquinho sairá bem com toda a certeza :)
      Volta sempre
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  9. Olá Isabel!
    Muito...muito lindo o seu tronco de natal!!!tenho a certeza que ficou muito bem na mesa de natal e a tornou especial.
    Gosto muito da decoração.
    Também lhe queria perguntar se os fios de ovos, foi você que fez?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      obrigada pelo seu carinho
      Respondendo à sua questão... estes fios de ovos são de compra, porque não tive tempo para os fazer e por vezes temos que recorrer a alternativas :)
      Quando os fizer publicarei aqui com a receita.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar