sábado, 29 de dezembro de 2012

Salame de Snickers e Marshmallows


Aviso importante: este doce é altamente perigoso para quem é viciado em chocolate :)
Com os marshmallows que sobraram duma mousse e com os snickers que restaram da cobertura do tronco de chocolate, aproveitei para fazer mais um doce!

Ingredientes:
100g de chocolate de leite
100g de chocolate negro
2 barras de snickers
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de leite
amendoins partidos
marshmallows
bolachas de manteiga, waffles ou biscoitos

Preparação:
Derreta os chocolates e as barras de snickers com a manteiga e o leite até ficar um creme homogéneo.
Deixe arrefecer um pouco e acrescente as bolachas e os amendoins partidos, mexendo.
Corte os marshmallows e envolva-os no preparado anterior.
Corte um rectângulo de papel vegetal e coloque a massa dando-lhe a forma de uma torta. Cubra depois com uma folha de alumínio e envolva.
Leve ao congelador até endurecer e sirva cortado grosseiramente.
Nota: as quantidades dos amendoins, marshmalows e bolachas depende do gosto de cada um.




Deliciem-se... e bom apetite!

19 comentários:

  1. Que chocolateinhos maravilhosos! São mesmo de comer pedacinho atrás de pedacinho!
    Beijinhos
    Bom 2013
    paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ano 2013 cheio de coisas boas
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  2. Vamos cá ver se nos entendemos: eu adoro snickers, adoro mesmo! E isto é uma verdadeira tentação para uma alma fraca como a minha :P

    Que verdadeira delícia!!!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cuca1
      Eu também ando a ser tentada com coisas deliciosas no teu blog, de modo que me resolvi "vingar" :)
      Bjcas e um ano 2013 cheio de felicidade
      Isabel

      Eliminar
  3. Fiquei literalmente a babar com esta fotos e depois de ler os ingredientes também não fiquei melhor :( Uma maravilha para amantes de chocolate!!!
    Bjs e votos de um feliz 2013
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de um Feliz 2013, com muita inspiração
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  4. Mas que bela gulodice!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso não é um salame. É um pecado delicioso.
    Tem um 2013 repleto de sucessos.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosário!
      É um doce pecado :)
      Felicidades para 2013 minha querida
      Bjcas
      Isabel

      Eliminar
  6. Mau ! :))

    Acho que vamos ter que ter uma conversa muito séria, as duas !
    Não podes passar a vida a publicar coisas destas... sabes muito bem o que isso faz a uma chocólatra aficcionada, certo ?

    Ok, ok... eu vou mandar-te a conta no final ! (eh eh eh)

    Uma delicia torturante, Isabel, a mente pede para que a mão vá até ao écran e roube um desses pedaços magnificos ! :))

    Querida, tem pena de mim, ok ? :-)))

    Beijinho grande

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga!
      Isto é para tu veres o que eu sinto quando vou ao teu blog :)é cada tentação!!! Eu também AMO chocolates, sou super gulosa.
      Acho que não poderíamos ser vizinhas,senão ao fim de um tempo não caberíamos nas portas :)
      Deixa lá, depois desta época de engorda, volta tudo ao normal :)
      Bjcas
      Isabel

      Eliminar
  7. Que boa sugestão,salame de chocolate super delicioso:)!
    Beijinhos

    Mariana

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de salame!

    Beijinhos e um excelente 2013

    ResponderEliminar
  9. Humm mas deve de estar uma delícia...
    Beijinho e um bom ano 2013 cheio de paz e amor.

    ResponderEliminar
  10. Vim agradecer e retribuir a tua visita no meu cantinho :)
    Vou voltar mais vezes , adorei as tuas sugestões!
    Desejo-te um feliz 2013!

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta versão do salame e acho que os meu pessoal, por cá vai adorar.
    Bjkas

    ResponderEliminar