sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Linguine com Tinta de Choco e Pérolas do Mar


Depois dos exageros da época natalícia, nada como uma refeição simples e sem complicações :)
Há quem não goste do aspeto desta massa... eu adoro esta cor negra que sobressai e me faz "jogar" com sabores e ingredientes coloridos.
Estava apreensiva em relação às reacções que poderia ter cá em casa devido à sua cor negra, mas depois da resistência à primeira garfada, todos se renderam :)
Estava deliciosa e absorve em pleno os sabores que a envolve!


Ingredientes:
250g de linguine com tinta de choco
1/2 cebola
2 dentes de alho
azeite
1 pimento vermelho
1 pimento amarelo
2 tomates
vinho branco
sal
pimenta
1 embalagem de pérolas do mar
1 embalagem de lulas limpas

Preparação:
Num tachinho deite a cebola e os alhos picados, regue com um fio de azeite e deixe refogar.
Junte os tomates e os pimentos aos pedaços, deixe suar uns minutos e refresque com o vinho branco.
Acrescente as lulas cortadas em argolas e as pérolas do mar, tempere de sal e pimenta e deixe cozer uns minutos.
Entretanto coza o linguine numa panela com água, sal e um fio de azeite, cerca de 8 a 10 minutos.
Por fim escorra a massa e junte ao preparado de peixe, envolva com cuidado e sirva de imediato polvilhado com salsa ou coentros.




Deliciem-se... e bom apetite!

19 comentários:

  1. Deve ter ficado muito boa... eu adoro este tipo de comidinha... só da massa com cores é k ainda não experimentei cá em França não encontro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição de contraste delicioso, que boa sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Eu adoro esta massa... confesso que antes de experimentar também tinha as minhas reservas, mas depois desapareceram completamente... simplesmente adoro o sabor! Boa proposta!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta massa absorve os sabores dos ingredientes e fica realmente deliciosa.
      Eu sou muito de querer experimentar sempre coisas novas, mas tenho um filhote que torce um pouco o nariz ao desconhecido :) mas com insistência acaba por comer e depois até gosta :)
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  4. Que aspecto maravilhoso e com esse constraste de cores ficou uma refeição linda!
    beijinhos
    Paula
    www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Agora a chegar a hora de almoço, e ver isto é um crime! :D

    Adoro!

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Que achaste das pérolas do mar? Eu não sou apreciadora de pota, mas adoro estas pérolas :) A massa ficou linda!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Eu adoro qualquer peixe, mais do que carne :) e já tenho feito as pérolas com esparguete normal e até com arroz, são muito boas e práticas.
      Neste prato ficam bem porque contrastam com o negro do linguine.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  7. Que aspecto delicioso!!! Ainda não experimentei as pérolas do mar, hei-de comprar e experimentar esta receita :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca!
      Experimenta, facilmente fazes uma refeição saborosa com elas.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  8. Que deliciosa combinação de sabores, gosto a tua sugestão.
    bjinhos

    Mariana

    gostopelossabores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Amiga,

    Já namorei essa massa vezes sem conta, mas confesso que ainda não me aventurei a comprá-la ! :-)
    É como dizes, à primeira vista não atrai por aí além, temo que aqui por casa hajam muitos narizes torcidos ! :-))

    Mas ando com ela debaixo de olho, já vi alguns pratos com ela, agora este teu que está com um aspecto tão convidativo... a mim não me afecta minimamente a sua cor, tal como tu gosto de experimentar novos sabores e texturas, não tenho dúvidas que iria gostar, até porque a tua proposta é deliciosa e agrada-me muito ! :-)

    Querida, na próxima vez faço-me tua convidada ! ;-)

    Beijoca grande, bom fim de semana !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda :)
      És sempre bem vinda :)
      Tenho a certeza que vais gostar da massa e ainda nos vais surpreender com a tua criatividade!!
      Bjns e bom fim de semana
      Isabel

      Eliminar
  10. Hum me deu agua na boca...amei meus parabens pelo seu trabalho! continue assim.. de desejo mto sucesso!!! e tambem um Feliz ano novo com mta saudade paz ..amor...Tambem te convido a conhecer meu blog, eh de moda todos os dias eu coloco um look diferente!!espero que vc goste bju bju

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia,
      Vou certamente conhecer o teu blog :)
      Retribuo os votos de um Feliz ano 2013
      Bjns
      Isabel

      Eliminar