quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Caçarola do Mar


Este prato foi preparado para aproveitar bocadinhos de peixe que iam sobrando (crus) e que estavam em caixas ou saquinhos na arca... um pouco de lulas, de tamboril, de pescada e depois acrescentei o marisco para a festa na caçarola se tornar mais apelativa :)
Ainda a fumegar :) São servidos?


Ingredientes:
peixe e marisco (o que tiver e gostar)
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
coentros
louro
3 tomates picados
polpa de tomate
1 dl de vinho branco
1 cubo de caldo de marisco
sal
pimenta
salsa
esparguete

Preparação:
Num tacho, deite a cebola, os alhos picados e um fio de azeite e deixe refogar um pouco.
Adicione o tomate aos pedaços e a polpa de tomate... quando começar a ferver refresque com o vinho branco, deite o caldo de marisco, o louro, os coentros e deixe uns minutos.
Entretanto coza o esparguete em água abundante temperada com sal.
Acrescente o peixe e logo que ferva, deite o marisco. Deixe cozer alguns minutos e retifique de sal e pimenta.
Escorra o esparguete já cozido "al dente" e deite numa caçarola.
Deite o peixe e o molho sobre o esparguete e polvilhe com salsa picada.


Deliciem-se... e bom apetite!

12 comentários:

  1. Um prato de massa bem ao meu gosto,gostei muito.
    O bolo do post seguinte também me agradou ,deve ser uma delicia.
    E fico-me por aqui pois adorei as tuas receitas.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto tão bom! Adorei a receita.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Impossivel não ficar com água na boca! Excelente sugestão :)

    ResponderEliminar
  4. Eu era servida :D

    que maravilha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um aspecto delicioso! Facilmente o aceitaria para o meu almoço!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Adorei a sugestão, ficou com um aspecto fantástico!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Libelinha:)

    Venho agradecer a tua visita à minha Casinha e aproveito para conhecer o teu blog.
    Adorei! Tens receitas muito tentadoras e deliciosas e tal como tu também adoro massa e aqui apresentas pratos fantásticos. Parabéns pelo blog e muito sucesso!
    Já fiquei seguidora e assim venho visitar-te mais vezes:) Até breve!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguinha!
      Obrigada, volta sempre, serás bem recebida.
      Bjns
      Isabel

      Eliminar
  8. Isabel,

    Tens a sorte de eu já ter jantado, senão servia-me sim dessa preciosidade que tão bem preparaste ! :)

    Ficou com um aspecto, Isabel, que delicia, adorei mesmo esse prato ! :)

    Viste o meu comentário no Facebook ?

    Beijinhos grandes para Ti :-)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel
      Obrigada :)
      Só agora consegui vir à net, mas já te deixei lá uma sms...
      Bjns

      Eliminar
    2. Nada recebi teu por lá !:-(

      Beijinhos

      Isabel

      Eliminar
  9. Obrigada pelos vossos comentários amigas
    voltem sempre :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar