quarta-feira, 15 de maio de 2013

Beijinhos de Coco


“As coisas que queremos e parecem impossíveis, só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica” 
(Mahatma Gandhi)



Quando faço bolinhos de coco, desaparecem num instante :) desta vez fiz a receita a dobrar.

No livro de receitas têm o nome de bolinhos de coco, mas sempre os conhecemos por beijinhos. São significativos nas nossas vidas e têm sabor a infância, a tropelias e risadas...  
Esta semana a minha mana fez anos... ela vai-me matar quando ler isto, se amanhã eu não aparecer por aqui, já sabem quem é a suspeita :)
Como sei que ela adora estes beijinhos, resolvi fazê-los para lhe dar de presente.

Gosto muito de ti manita <3


Ingredientes:
250g de coco
250g de açúcar
3 ovos


Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture muito bem, até formar uma massa homogénea.
Faça bolinhas pequenas, mas sem as amassar muito e coloque em forminhas.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 12 minutos.
Nota: estas formas são pequeninas, mas pode fazer os beijinhos nas maiores.





Deliciem-se... e bom apetite!

34 comentários:

  1. Eu adoro e esses ficaram uma delicia.
    Já se comiam.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de beijinhos de coco. A minha mãe costumava fazer e depois mergulhava a base em chocolate derretido, nham...
    Parabéns à mana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes beijinhos de coco...são uma tentação!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Há comidas com esta característica de nos transportar para outros tempos (normalmente, felizes) das nossas vidas. Por isso que gosto tanto de comida! Ficaram lindos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Isabel,

    eu conheço por bolinhos de coco é curioso que a receita que tenho é exactamente igual, é uma receita que foi dada há muitos anos à minha mãe.
    Os teus ficaram muito bonitos e com um interior delicioso, já me eu vontade de ir para a cozinha fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a receitinha, obrigada pela partilha! Beijinhos e um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de coco, mas estão com óptimo aspecto! Sei que estão húmidos e deliciosos para quem gosta!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  8. Adoro beijinhos d côco :) Ficaram um mimo, já tirava um ou dois para tomar com o café :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Adoro coco e adoro estes bolinhos, são uma delícia

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias tão fofas! :)

    São dos meus bolinhos preferidos! :D*

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Isabel,
    Adoro estes beijinhos! Ja nao os faço a muito tempo...sou capaz de voltar a fazer este fim-de-semana!
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro e ficaram mesmo um miminho a querer ser "beijado" :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro estes bolinhos, mas sou suspeita porque adoro côco!!!

    Parabéns atrasados para a mana :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Olá Isabel,têm um ar delicioso,vou ter de experimentar esta receita.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  15. Que beijinhos lindos e apetitosos!!! :)
    Vou trazer a receita cmg, o maridão vai adorar de certeza!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  16. Que delícia vou levar a receita
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá Isabel. Ficaram uns miminhos estes bolinhos de coco!
    Tão simples de fazer e muito apetitosos assim eles estão...se pudesse roubava uns quantos. :)

    Quero-te agradecer pelo carinho, beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Um beijinho para a mana!!!
    Estes coquinhos (é como os sempre conheci) aqui em casa também duram muito pouco!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  19. Adoro estes beijinhos, ficaram lindos Bel bjs !!!

    ResponderEliminar
  20. Que lindos bolinhos, Isabel!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. como ja deu para compiender eu sou fan de coco estes teus estao 5* como eu gosto bem ja te levo um para o meu lanche hehe bjs

    ResponderEliminar
  22. Adoro estes bolinhos de coco e estes ficaram com um aspecto tão bom!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  23. Tão lindos e parecem deliciosos. Adorei a receita manuscrita que nos remete para as receitas tradicionais e de família.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Que beijinhos tão especiais.
    Receitas sempre com memórias felizes.
    A mana adorou o presente e mais feito com tanto carinho.
    Remete para memórias antigas e a letra da mãe é uma homenagem e tanto...
    Obrigado por estes beijinhos tão especiais.
    As fotos estão como sempre "deliciosas".
    Bjks

    ResponderEliminar
  25. Minha querida,

    Conheço essa receita do tempo da avózinha e da Mãe... é uma receita de sucesso que sempre funciona e que nos faz tão feliz pelos sabores que encerra ! :)

    Simplesmente adorei os teus Beijinhos de Coco, tão perfeitinhos e coradinhos e decerto que a Mana também deve ter adorado e já agora os meus parabéns a ela, com votos de muitas felicidades ! :)

    Troco Beijinho de Coco por Beijinho de Chocolate e um xi ! :)))

    Isabel

    ResponderEliminar
  26. Pois eu acho que ninguem resiste ao coquinhos.
    Sao uns miminhos divinos e mais ainda se trazem o saber e o carinho familiares.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Querida Isabel, mas que bonitos os teus beijinhos
    Apesar de eu e o coco não sermos grandes amigos adorei-os :) Estão mesmo bonitos!
    A irmã adorou, não? Um grande beijinho de parabéns para ela!
    Ainda ontem fiz um doce de uma receita da minha avó! Acho que sabem sempre melhor essas receitas antigas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Agora a ver as tuas fotos fiquei com uma lagrimita! A minha mãe também fazia os mesmos bolinhos. Acho que é uma receita intemporal e que todas as mães, avós, fizeram passar!! E deram-me uma saudade!!!
    Obrigado por partilhares estes pequenos tesouros!!
    Muitos beijinhos triplicados!!!

    ResponderEliminar
  29. Têm efectivamente um aspecto de miminho por isso acho que beijinho se adequa perfeitamente :-). Amei! Pena que o guloso cá de casa nao aprecie coco :-(

    ResponderEliminar
  30. Isabel que lindo este post!
    Adorei as fotos!
    Não faço há tanto tempo bolinho de coco e também me lembram a minha infância.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Andava eu à procura de outras receitas de beijinhos de coco depois de ter acabado de fazer os meus que testei com a receita que uso para fazer os brigadeiros de chocolate e achei esta sua muito boa. Para a próxima vou experimentar, pois além de me parecer que ficam menos enjoativos com o açúcar do que leite condensado, esse coco "tostadinho" parece mesmo uma delícia. Um beijinho e boas receitas. carla sousa

    ResponderEliminar
  32. Andava eu à procura de outras receitas de beijinhos de coco depois de ter acabado de fazer os meus que testei com a receita que uso para fazer os brigadeiros de chocolate e achei esta sua muito boa. Para a próxima vou experimentar, pois além de me parecer que ficam menos enjoativos com o açúcar do que leite condensado, esse coco "tostadinho" parece mesmo uma delícia. Um beijinho e boas receitas. carla sousa

    ResponderEliminar