quarta-feira, 17 de abril de 2013

Batatas Recheadas com Espinafres e Requeijão



Gosto muito de batatas recheadas.
Embora demorem um pouco mais de tempo (no caso de serem assadas) tornam-se fáceis de confecionar e o resultado é uma batata mais suculenta e mais rica em sabor.

Podem ser recheadas com variadíssimos ingredientes tais como bacon, fiambre, chouriço, alheira, ovos, legumes e até peixe. Espreitem aqui umas batatas recheadas com iogurte e mostarda, que ficaram deliciosas.
Também ficam bem só acompanhadas por uma salada.



Ingredientes: (para 4 pessoas)
4 batatas grandes
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
1 requeijão 
azeitonas
espinafres
pimenta
sal
queijo mozzarella ralado

Preparação:
Lave as batatas e leve-as a cozer em água com sal (pode optar por assar as batatas em forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 50 minutos).
Entretanto, coza os espinafres num tacho com água e sal. Escorra e reserve.
Depois das batatas cozidas (ou assadas) retire e corte-as ao meio.
Com cuidado, cave a polpa da batata com uma colher e reserve as batatas. 
Transforme a polpa em puré e depois junte a manteiga, o ovo, o requeijão esmagado, os espinafres e as azeitonas. Tempere com pimenta e retifique o sal.
Recheie a cavidade das batatas com este preparado e coloque um pouco de queijo ralado por cima.
Leve ao forno a 180ºC até o queijo estar levemente dourado.





Deliciem-se... e bom apetite!

26 comentários:

  1. São versáteis e deliciosas, talvez a melhor forma de comer batatas, tendo em conta que não as aprecio muito.

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com muito bom aspecto :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  3. Mas que batatas suculentas, estão lindíssimas, adorei a sugestão, bjs !!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro batatas recheadas, e essas estão uma tentação!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de rechear legumes. Já comi batatas recheadas, mas nunca fiz em casa. Que ideia fantástica e saborosa para colocar em prática!

    ResponderEliminar
  6. Que belas batatinhas, bem gostosas, kiss

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  7. Que batatinhas com tão bom aspecto!! Adoro batatinhas recheadas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de batatinhas Isabel! Mesmo a meu gosto!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi batatas recheada.
    Essas ficaram bem tentadoras, acho que vou ter que expermentar.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olha vi antes o teu batido de Kefir e adorei, mas nao comentei a tua citação do Oscar Wilde!! Adorei, como nao!!
    E quanto a batatas recheadas, tenho que confessar que nunca experimentei e ultimamente andam de moda!!!
    Tem um aspecto maravilhoso!! Fiquei com vontade de experimentar!!!
    A ver o que me dizem os teus sobrinhos!!
    Beijinhos triplicados
    Mena.

    ResponderEliminar
  11. Parece delicioso… Aliás, como tudo o que você posta em seu Blog :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Isabel la por casa tb é um prato que faz montes de sucesso o marido e os filhos adoram... e eu tb...


    Ficaram com aspeto delicioso....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Um acompanhamento delicioso e alternativo à forma tradicional de servir batatas.Gostei deste recheio!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Ola Isabel,

    Parecem deliciosas! Parabens :)

    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Amiga,

    Já comi batatas recheadas mas nunca fiz em casa, acho que na hora de lhes tirar o conteúdo, elas vão-se estragar todas !
    Sou um bocado desajeitada com essas coisas ! eh eh eh

    Que apetitosas e lindas ficaram, o recheio é bem ao meu gosto !

    Beijnhos querida !*

    ResponderEliminar
  16. HUuuummmmm...que batatas boas!!!
    Vou levar para o meu jantar.
    Bjks

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde, Isabel!
    Que batatas deliciosas! Também gosto muito, são deliciosas e muito versáteis!
    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  18. gosto tanto tb faço mt as tuas estao super esse recheio esta super bom de aspecto adorei bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Isabel,
    tenho uma receita parecida com esta em lista de espera há imenso tempo!
    Que apetitosas ficaram estas tuas batatas, alguém fala em acompanhamento, para mim não era preciso mais nada e tenho a certeza que ia adorar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Estão lindas essas batatas, eu adoro comê-las mas tá aí uma coisa que nunca me atrevi a fazer, por receio de não dar certo! Lindas e que belas fotos!
    Bjos

    ResponderEliminar
  21. Estas batatas estão muito apetitosas.
    Nunca experimentei fazer por falta de tempo, ou por preguiça...
    Tenho que experimentar esta sugestão!
    Bjks

    ResponderEliminar